sexta-feira, 16 de abril de 2010

Inércia

É estranho... Eu sempre achei que eu fosse "proativa", esforçada, "hands on" e o caralho a quatro... Mas eu percebi que eu tenho (mais) um gravíssimo defeito... Eu sou uma preguiçosa! Eu tenho preguiça de viver... Isso eu já sabia, o negócio é que agora eu percebi o lance de me boicotar e tudo... Por exemplo, se eu tenho um problema e eu nem imagino como posso resolvê-lo, eu entro em desespero. Aí, talvez, por acaso, eu consigo pensar numa solução. E aí o quê que eu faço? Nada! Eu sempre digo que eu não faço nada porque não sei o que fazer, mas tem hora que eu sei o que fazer e ainda assim não faço nada. É como quando eu tenho uma ótima ideia, pra escrever contos, ou fazer fotografias, ou arrumar empregos, ou falar com pessoas, ou posts pro blog ou qualquer coisa assim... Eu não faço nada! Eu tenho a ideia e então cruzo os braços e resisto bravamente, até esquecer qualquer coisa que eu pudesse fazer em meu benefício... Assim é mais conveniente, porque eu posso continuar reclamando da vida e me fazendo de coitada... Depois de um ano de terapia, eu ainda me surpreendo quando descubro um defeito grave em mim... Porra, é estranho pra cacete... Porque eu não tenho uma personalidade integrada e tudo, eu sou cindida, ou é 100% bom, ou é 100% mau, não pode ser bom e mau ao mesmo tempo... Odeio me sentir assim. Até acho que contribui para o meu crescimento pessoal e tudo, mas é muito ruim...
Agora, acho muito justo comemorar um pouquinho (reforçamento positivo)... Porque eu pensei em escrever esse post ontem e cá estou eu escrevendo. Além disso, fiz uma coisa bobinha hoje, mas que eu pensei em não fazer, e consegui fazer mesmo assim... Agora é só esperar o resultado. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário