quinta-feira, 22 de julho de 2010

Parque dos Dinossauros

Olha só, tem spoiler. Mas PORRA, o negócio foi publicado em 1991, eu devia ter vergonha de chamar isso de "spoiler". Ahahahahaha!


O negócio é o seguinte: sempre que tem um livro e um filme sobre este mesmo livro, antes de Jurassic Park, 100% das vezes eu preferia o livro. Mas muitos fatores me levaram a preferir o filme, nesse caso.
Acho que tem aquela nostalgia da infância feliz e tal. Esse filme é o filme da minha vida! Sem falar que os personagens do filme são fofos, sensacionais, apaixonantes. O Ian Malcolm era uma espécie de deus antes de eu ler o livro. O Malcolm do livro é simplista (e eu tenho paúra de gente que simplifica tudo ao extremo.) Porra, eu faço psicologia, eu piro nesse lance de subjetividade e tal... O Malcolm do livro simplesmente "previu" qualquer coisa que pudesse dar errado baseado APENASmente na Teoria do Caos. Que, a propósito, é uma puta de uma teoria fodona, que no livro faz muito mais sentido que em qualquer outro lugar em que já a vi citada. O Ian do filme é arrogante, presunçoso, e você acaba nem ligando quando ele morre, no final.
O Hammond... Poxa vida, o que você pensa quando pensa no velho John Hammond? Ele era bem vozão, bem fofo, bem simpático, bem sonhador. O Hammond do livro é um velho mentiroso, salafrário, filho da puta, arrogante, burro, putamente burro... Ele vê o fucking acontecendo e atribui TODA a culpa a quem até mesmo já morreu... E bem feito, seu filho da puta. Morreu, comido por compys, sem nada de glamour...
A Lex e o Tim eram meus amores... Mas olha... A Lex do livro é MAIS NOVA que o Tim... Oo Onde já se viu??? E ela é extremamente chata, mimada, eu quero sorvete, eu quero agora, eu quero eu quero eu quero! Aff... O Tim pelo menos é engraçadin... Quer dizer, não tem nada demais nele. Aliás, ele até parece meio superdotado, o que tira dele todo o brilho de criança engraçadinha...
O Dr. Grant e a Dra. Sattler são tão desnecessários que... puta merda!
Mas de modo geral, o livro é muuuuuuuito bom, é bem daquele tipo de livro que você sabe EXATAMENTE tudo o que vai acontecer (pelo menos você PENSA que sabe) mas mesmo assim, não consegue desgrudar.
Mas eu ainda prefiro o filme. =P

Agora super morram de inveja: olha o que eu tenho!!! =P
Ouve até o fim que vale a pena! *-*

Um comentário: